sexta-feira, 19 de março de 2010

Danceability



O ano passado fui num workshop de danceability lá na faculdade mesmo...apesar de não termos interagido com pessoas com deficiência na prática foi uma experiência extremamente válida uma vez que ficamos sabendo mais da história do danceability e praticamos alguns exercícios em dupla onde pudemos entrar em contato com a outra pessoa e seu corpo assim como entramos em sintonia com nosso próprio corpo,o que gerou um bem estar físico e mental...Além disso recebemos a visita de um cadeirante que contou toda sua trajetória,suas dificuldades e formas de levar a vida!Amei!...

DANCEABILITY (DA) é um método de dança que utiliza a improvisação de movimento para promover a exploração artística entre pessoas com e sem deficiência.

DA oferece um caminho de inclusão a partir de exercícios simples num ambiente respeitoso, seguro e acolhedor. Sem movimentos pré-determinados, em DA, a capacidade para dançar de cada indivíduo se define menos por suas qualidades técnicas do que por sua presença, sua escuta aos outros e à atmosfera criada pelo grupo.

Enquanto acolhe-se a riqueza da diversidade, preconceitos são colocados em jogo, transformados a partir da experiência com o outro, da aproximação que nos permite sentir e compartilhar a natureza básica que temos em comum: a humanidade.

Um comentário:

  1. Interessantíssimo este método, li um artigo sobre isso, e se vc quiser complementar um pouco o entendimento nesta área, leia a livro Danças em Terapia Ocupacional...ótimo

    ResponderExcluir