sexta-feira, 26 de março de 2010

Um Sonho Possível


Domingo fui no cinema assistir "Um Sonho Possível"...sabe aqueles filmes que faz vc ficar pensando?pois é...quando sai do cinema não conseguia parar de pensar no quanto o meio em que vc vive pode alterar completamente sua vida,tanto positivamente como negativamente...E o quanto pode ser feito pelos jovens marginalizados que são ignorados pela maioria da sociedade que não sabem ou fingem não saber o quanto uma oportunidade,o amor,o carinho e atenção podem fazer diferença na vida dessas pessoas.

Infelizmente atualmente nos deparamos com uma nação preconceituosa que não enxerga uma pessoa,um ser humano por trás das roupas sujas,da fome e da miséria...E fiquei extremamente feliz pela história ser real(no final do filme mostram fotos reais)...Uma mulher rica,elitizada,com uma familia perfeita resolve dar uma oportunidade para um negro,que repetiu sete anos na escola ...ou seja ela soube olhar para ele de forma diferente da grande mairoia das pessoas...e a partir disso lhe deu a oportunidade de passar uma noite em sua casa(ele não tinha casa,pois tinha sido expulso graças sua mãe drogada)...que posteriormente viraram varias noites,até que ele ganhou um quarto(Big Mike nunca havia tido uma cama),um carro e foi adotado pois toda a familia o conheceu de verdade...tudo isso é extremamente pequeno perto do sentimento que surgiram entre eles pois sem amor pouca coisa é possível!!

Filmes baseados em fatos reais podem ser ultra-emocionais ou cansativos após um certo tempo de exibição. “Um Sonho Possível” é a prova de quem nem sempre isso acontece e apesar de ser um drama, consegue divertir o espectador. O filme que é baseado no livro de Michael Lewis (“The Blind Side – Evolution of a Game”), e conta como o jogador de futebol americano Michael Oher venceu as barreiras da sua vida através da bondade e do amor materno de Leigh Anne Tuohy.

Leigh Anne (interpretada por Sandra Bullock e que lhe garantiu o Oscar de melhor atriz) é uma ex-líder de torcida com uma vida perfeita ao lado de seu marido, o treinador Sean Tuohy (vivido pelo ator Tim McGraw), e seu filho, o pequeno S.J. (papel do iniciante Jae Head).

Mas quando se depara com Michael (interpretado por Quinton Aaron), de apenas 17 anos, vagando pelas ruas de camiseta e bermuda em pleno inverno norte-americano, a vida dos dois muda completamente. A solidariedade transpassa a barreira do medo e Leigh Anne convida o estranho a passar a noite em sua casa confortável.

Aos poucos, Michael “Big Mike”, negro, repetente de 7 escolas diferentes e que foi expulso de casa, vai ganhando seu espaço na vida elitizada da família Tuohy e na sociedade, ao conquistar uma vaga em um colégio graças à sua aptidão ao futebol americano, esporte esse que dá nome ao filme (“Blind Side”, no original, é o nome do ponto cego que o quarterback possui, e que deve ser protegido por Big Mike).

As situações criadas devido ao forte temperamento de Leigh Anne garante momentos cômicos e, algumas vezes, de reflexão. Mas grande parte das cenas mostra o ultra senso de maternidade, não só com o esperto garotinho S.J. como também com Big Mike.

2 comentários:

  1. Assisti esse filme, é um filme bonito, pois mostar que devemos olhar além de tudo, das roupas, da cor, de tudo. E que sempre devemos dar uma chance pois sempre seremops recompensados, no caso do filme a grande recompensa de Leigh é ver que seu esforço pra melhorar a vida de Mike valeu a pena. (:

    ResponderExcluir
  2. BÁRBARA SEU BLOG É SENSACIONAL!!
    CONTINUE ...
    PARABÉNS
    ABRAÇO
    SOU SUA SEGUIDORA!

    ResponderExcluir